Um homem de 45 anos morreu na madrugada dessa 4ª feira (27) após trocar tiros com a Polícia Militar em Abadia de Goiás, na Grande Goiânia.
Ele era suspeito de ter roubado um carro horas antes no setor Independência Mansões.
Segundo a PM, as equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram informadas de um assalto promovido por 2 indivíduos que, portanto arma de fogo e utilizando de grave ameaça, roubaram uma motocicleta Honda CG 150 EX vermelha.
Na ação criminosa também foram subtraídos 1 aparelho de celular da marca XIAOMI modelo Note 9S, R$ 800 reais em espécie e um capacete.
De posse das informações, a PM fez contato com a vítima, que informou as características do veículo utilizado, no crime e as características dos autores, além de compartilhar com a polícia a última localização do aparelho de celular, que estaria apontando o Setor Goiânia Sul, em Abadia de Goiás.
Buscas
Diante das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento na região até que avistaram um veículo com as mesmas características utilizadas pelos suspeitos no crime, um GM Chevete, dentro do quintal de uma residência.
Nesse momento, os policiais se aproximaram do portão, quando perceberam que indivíduos saíram pulando os muros.
Foi então que um dos ocupantes do imóvel, segundo a PM, começou a disparar na direção dos policiais, mesmo estando já do outro lado do muro.
Na sequência, os militares dispararam contra o homem de 45 anos, que morreu no local.
Desfecho
Na casa, a PM encontrou a motocicleta roubada, que já estava sendo desmanchada, o celular da vítima e outros 2 aparelhos com procedência duvidosa.
Lá também foram identificados outros veículos adulterados e peças diversas, indicando que o local funcionava como um desmanche de veículos automotores.
O segundo suspeito, que fugiu do local, continua foragido.
Por fim, uma criança, provavelmente filha do suspeito morto, estava na casa e ficou bastante assustada, sendo preciso levá-la até a residência da sua mãe.
Discussão sobre isso post