Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Morador poderá denunciar vandalismo pelo WhatsApp em Aparecida

15, junho, 2021
A A
GCM receberá denúncias de depredação do patrimônio público e vandalismo em Aparecida | Foto: Claudivino Antunes

GCM receberá denúncias de depredação do patrimônio público e vandalismo em Aparecida | Foto: Claudivino Antunes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Aparecida lançou nesta terça, 10, uma programa que visa combater o vandalismo e a depredação de patrimônio público na cidade.

Posts Relacionados

Weslei critica PT e condena conversas com Marconi e José Eliton ao anunciar pré-candidatura

Movimento Legendários: Thialu Guiotti propõe data oficial em Goiânia

Gracinha abre vantagem e Vanderlan segura 2ª posição em nova pesquisa para o Senado

Por meio do “Você de olho no patrimônio público”, o cidadão poderá fazer denúncias anônimas por meio do telefone (153 ou 3545-5901).

De posse das informações, a Guarda Civil Municipal (GCM) será a encarregada de averiguar as denúncias.

Pichação, quebra de vidraças, furto de materiais e destruição de equipamentos são alguns dos delitos que podem ser denunciados.

A orientação é que, se o cidadão avistar qualquer ação suspeita, deve observar detalhes do infrator, como cor da roupa, tipo físico, cor do veículo e número de placa.

Mas sem se arriscar para conseguir essas informações.

Programa "Você de olho no patrimônio público" foi lançado nesta terça, 10 | Foto: Claudivino Antunes
Programa “Você de olho no patrimônio público” foi lançado nesta terça, 10 | Foto: Claudivino Antunes

Whatsapp

A poucos dias do recesso escolar, o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido, acredita que o projeto foi lançado numa época “oportuna”.

É que, historicamente, os casos de depredação de escolas e CMEIs aumentam de modo expressivo nas férias.

Cândido lembrou, no entanto, que ações preventivas e de conscientização realizadas pela Guarda Civil junto à comunidade já resultaram na queda de 70% dos casos de depredação de unidades de ensino, nos últimos 8 meses.

“Essa campanha busca despertar a população para o interesse de ajudar a zelar do patrimônio público, ou seja, nossas praças, os bosques, escolas e unidades de saúde, por exemplo”, acrescentou Cândido.

Além dos telefones 153 ou 3545-5901, os moradores poderão denunciar ações suspeitas através dos grupos de WhatsApp que serão formados pela Guarda Civil.

A corporação recebeu hoje da Prefeitura de Aparecida 30 celulares novos, que serão utilizados com essa finalidade.

Os números de WhatsApp da GCM estarão disponíveis nas viaturas e vão funcionar 24h.

[ATUALIZADO] HMAP abre contratação de profissionais


Quer receber notícias da política de Aparecida?

ANÚNCIO

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.

É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Como cuidar de um cachorro deficiente (cego, surdo etc.)?

Próximo Post

Tensão: Vídeo mostra homem salvando cachorro à beira de precipício

Próximo Post
Homem salva cachorro de cair em precipício

Tensão: Vídeo mostra homem salvando cachorro à beira de precipício

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) em Aparecida de Goiânia, Valdeci Português | Foto: Divulgação / SME

Novo piso salarial da educação de Aparecida é aprovado

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi | Foto: Ruber Couto

    ‘Segurar lote é prejuízo’: Baiocchi contesta tese da Prefeitura de Aparecida e questiona aumento de imposto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Daniel lidera, Marconi tenta reagir, e Wilder pode ser decisivo — Análise

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Lipe Gomes admite conversas sobre possível candidatura à Alego

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Havia risco enorme e isso era sabido”, diz presidente do AparecidaPrev sobre aporte no Banco Master

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Estou dando livramento para eles”, diz Glaustin ao comentar filiações de Fernanda Sarelli e Panda no Podemos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .