Chamou a atenção de quem acompanhava a posse do presidente Lula nesse domingo (1º) a presença de uma homem de farda, enrolado em uma bandeira de Israel e levantando uma Bíblia aberta sobre a cabeça.
A cena, que se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, foi protagonizada pelo deputado federal Pastor Isidório (Avante).
Sargento reformado da Polícia Militar da Bahia, ele foi reeleito com a maior votação do Estado em 2022, com 323 mil votos.
Autodeclarado “ex-homossexual”, ele é defensor da “cura gay”, por meio da pregação bíblica e chegou a apresentar um projeto para criação do “Dia Nacional do Hétero” na Câmara.
Pastor Isidório propôs conversa de ‘doido para doido’ com Bolsonaro
Em 2019, ele também repercutiu nas redes após propor uma conversa de “doido para doido” com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Contrário a um decreto que liberava o uso de armas para civis, o PM aposentado se ofereceu para estabelecer um diálogo com Bolsonaro em nome da Câmara.
“Pelo perfil dele, me sinto preparado pra ir até ele, se for necessário. Porque venho da Bahia, sou conhecido como doido e pra conversar com doido, só outro doido”, afirmou Isidório, provocando o riso dos colegas deputados.
Discussão sobre isso post