Moradores do Jardim Riviera, em Aparecida, flagraram uma cena inusitada na manhã do último domingo, 15.
De acordo com informações enviadas à redação da Folha Z, um diretor ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano teria recolhido o lixo de residências na Rua Marília Braga usando um veículo particular.
O servidor em questão é o diretor de Resíduos Sólidos Sávio Calaça.
Nas fotos, é possível ver o momento em que Sávio passa de porta em porta recolhendo sacos de lixo e depositando na traseira de uma picape Ford Ranger.
O carro não tem identificação da Prefeitura de Aparecida e o servidor não apresenta o uniforme geralmente utilizado nesse serviço, com os necessários EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), o que chamou a atenção dos proprietários de imóveis na região.
Eles relatam problemas com a coleta de lixo nos últimos dias, devido à má prestação do serviço por parte da empresa terceirizada em várias ruas do setor.
Segundo informações preliminares, Sávio tomou a atitude após receber solicitações de moradores e decidir resolver “por conta própria” o problema deixado pela terceirizada.
Após reclamações, o caminhão da empresa responsável realizou nesta segunda, 16, a coleta nos endereços citados.
Prefeitura de Aparecida
Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano afirmou que Sávio decidiu agir depois de receber reclamações de moradores em seu telefone pessoal.
Porém, a pasta ressaltou que, apesar de bem intencionada, a atitude não é recomendável.
Além disso, a Diretoria de Resíduos Sólidos ainda assegurou que acionará a empresa responsável para manter a regularidade do serviço.
Confira a íntegra da nota:
“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano explica, por meio da Diretoria de Resíduos Sólidos, que na rua do bairro houve um acúmulo de lixo e que, por ser em dia de domingo, os caminhões compactadores não fazem a coleta, com exceção dos locais que acontecem feira aberta.
Depois de receber várias reclamações de moradores, em seu telefone pessoal, o diretor de resíduos sólidos Sávio Calaça, na tentativa de amenizar a situação aos moradores, usou sua própria camionete para recolher os sacos com lixo e levou até o galpão onde ficam os caminhões.
A Secretaria explica que a situação não é recomendável e que o diretor agiu com a boa intenção, mesmo não sendo a atitude apropriada.
A Diretoria explica ainda que a empresa responsável pela coleta do lixo em Aparecida será notificada para manter a regularidade do serviço.”
Presidente da Goinfra estuda reestruturação do presídio de Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post