Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Do que as mulheres gostam?

29, junho, 2014
A A
Dia dos namorados é ruim para garotas de programa (Foto: Ilustrativa)

Dia dos namorados é ruim para garotas de programa (Foto: Ilustrativa)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Caíque Carvalho combinou de não trocar presentes com a parceira na data
Caíque Carvalho combinou de não trocar presentes com a parceira na data

Presentear não é prova de amor. E as namoradas querem mais que isso

Posts Relacionados

2 nomes abrem caminho para disputar o Senado pelo PRTB, diz Avalanche

Leilão beneficente em Nazário reúne Gusttavo Lima, Jorge, Xand Avião e Eduardo Costa em apoio ao Cora

Pais de alunos da rede estadual em Goiás poderão acompanhar notas e frequência ao vivo

Por Fernanda Kalaoun

Há uns quinze anos, me recordo de sentar na cadeira do cinema para assistir ao filme estrelado por Mel Gibson, Do Que As Mulheres Gostam. Daquelas típicas comédias americanas com um toque de romantismo. Legalzinho mesmo. Mel Gibson interpreta um publicitário bem-sucedido, sedutor e machista, que após levar um choque elétrico, envolvendo um secador de cabelos e uma banheira cheia de água, recebe o ambicionado dom de ler os pensamentos das mulheres.

Que homem nunca quis esse dom, não é mesmo? A mulherada é sempre alvo de análises, críticas e piadas por conta dessa vocação natural para complicar coisas, quem dirá relacionamentos. E, ainda, circulam ditos populares maldosos que mulher não gosta de homem, mas de dinheiro. Será verdade?

E todas essas campanhas publicitárias de Dia dos Namorados deixam mesmo os rapazes com a pulga atrás da orelha. “Se eu não comprar presente, minha namorada vai pensar que não a amo de verdade”, agonizam os homens. Claro que a comemoração é puro oportunismo do mercado consumidor. Todo mundo sabe, inclusive sua namorada. Mesmo assim, presentear ainda dá a sensação de ser sinônimo de se importar.

Acordo entre casal

Felizes são os casais que compreendem que o sentimento está acima de qualquer bem material ou do consumismo de ocasião. O produtor de agência publicitária Caíque Carvalho, 20, contou que já deixou de presentear seu par. Entretanto, a parceira não reagiu mal. “Combinamos de não dar nada um para o outro. Decidimos fazer algo romântico juntos”, disse. “Prefiro a presença da pessoa amada que um presente”, declarou.

A jornalista Cristiane Alves Moreira, 31, confessa que ficaria chateada caso o namorado não a presenteasse na data.  “Ele teria de me dar uma explicação”, disse. Cristiane contou que já deixou de receber, porém houve um acordo prévio comum entre o casal. Neste ano, a jornalista vai comemorar o feriado. “Espero que meu namorado torne o dia ou a noite romântica. Se possível, um jantar ou almoço especial”, afirmou.

Agrados

ANÚNCIO

De acordo com  a psicóloga e psicoterapeuta de casal e família Cirene Valadão, dar presentes é, sim, uma forma de demonstrar amor. “Presentear como um meio de expressar afeto, consideração,  é um comportamento universal, desde que o mundo é mundo. É natural desejar agradar a quem se ama e o ato de presentear a pessoa amada é sempre muito positivo”, conta.

Segundo a psicoterapeuta, pessoas do sexo feminino se importam mais com presentes, mas não é por interesse. “A mulher, por ter uma característica mais romântica, mais presa em detalhes, tem a tendência de dar valor especial à essas formas de amor expressas por presentes, que nem sempre precisam ser caros”, disse. “Pequenos gestos como levar um bombom, uma flor, um bilhetinho, também são  valorizados pela mulher”, esclareceu Cirene.

Para os que optaram por não presentear o parceiro, há outras maneiras de fazer com que a pessoa se sinta querida. “Bilhetes, cartas, uma bonita declaração de amor, preparar um café, ou jantar especial, ouvir o que o outro tem a dizer. Tudo isso reflete o amor de forma prática”. Embora as moças se deleitem com os agradinhos dos namorados, o que elas realmente procuram, segundo a especialista, é amor, cumplicidade, lealdade e comprometimento.

Tags: agradosdiafernanda kalaoungostammel gibsonmulheradamulheresnamoradospresente
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Contrariando seu partido, Misael Oliveira apoiará Vanderlan

Próximo Post

Jogadores do Dragão podem entrar em greve

Próximo Post
Equipe cancelou jogo-treino contra o Vasco de Itaberaí

Jogadores do Dragão podem entrar em greve

Mãe e filha morrem em acidente na BR-414

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Apesar de congregar na Igreja Esperança, vereador diz que foi eleito fora da base ligada ao Paço

    Felipe Cortez rompe com governo Leandro e diz: “Pastor Romeu tem suas convicções, eu tenho as minhas”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Donos de “bebê reborn” podem ser proibidos de levar bonecos a hospitais e escolas públicas em Aparecida; ENTENDA

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • PL entra como peça-chave na articulação de Daniel Vilela e Caiado, e vice já tem nome cotado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Criminosos mais famosos da história de Goiânia e seus crimes chocantes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .