A Equatorial Goiás alertou que Aparecida de Goiânia passará por quedas de energia durante esta semana.
O corte no fornecimento faz parte da agenda de manutenção programada em todo o Estado, iniciada nesta 2ª feira (9), com ações até o próximo sábado (14).
Segundo a Equatorial, a ação tem o objetivo de permitir melhorias na rede elétrica, além de assegurar mais qualidade e confiabilidade no serviço.
O horário dos cortes de energia podem ser conferidos nos canais de comunicação oficial da fornecedora, que garante informar a manutenção com, no mínimo, 72h de antecedência.
Para mais informações, basta acessar o site www.equatorialenergia.com.br, fazer o download do Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; ou entrar em contato com a Assistente virtual Clara, pelo WhatsApp (62) 3243-2020.
Justiça determina regularização de postes em Aparecida
Durante a manutenção da rede elétrica, o Ministério Público de Goiás (MPGO) estabeleceu que a concessionária de energia deve mapear, regularizar e monitorar o cabeamento de postes em Aparecida de Goiânia.
A ação, feita pelo promotor de Justiça Élvio Vicente da Silva, visa a adoção imediata de medidas necessárias à eliminação dos riscos de acidente que possam ser causados pela disposição irregular dos fios.
Foram dados 3 prazos diferentes para a Equatorial:
-
Em 5 dias, a empresa deve realizar a sinalização dos pontos criantes, por meio de placas e avisos indicativos, cumprindo o dever de informar a população em caso de eventuais riscos de acidentes.
-
Também em 5 dias, a concessionária deve providenciar os reparos e correções das irregularidades apontadas num relatório da Defesa Civil e de todas outras que foram detectadas como: retirada de fios inutilizados, emaranhados, com pedaços soltos, com objetos presos à fiação dos postes, feixes de fios depositados nos postes, sob pena de multa diária.
-
A Equatorial deve apresentar, em 3 meses, um relatório detalhado de levantamento da atual situação de todos os postes de energia elétrica do município.
Justiça demanda proceder de Aparecida
O MPGO também pede que o município de Aparecida elabore relatórios circunstanciados de vistoria e inspeção dos postes de energia do município.
A cidade também deve notificar, autuar, multar, interditar locais em que haja risco iminente de acidentes, em relação à Equatorial Energia e demais empresas ocupantes das redes de energia que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, em 30 dias.
O descumprimento da medida liminar implicará aplicação de multa diária no valor de R$ 20 mil e até o montante de R$ 1 milhão.
LEIA TAMBÉM:
Outdoor de Dia das Crianças com foto de Vilmar Mariano cria divergência entre secretários
Discussão sobre isso post