Agentes de fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia interditaram motéis, bares, distribuidoras e uma igreja durante o fim de semana.
A operação tinha o objetivo de impedir a realização de festas clandestinas e o funcionamento de locais que não são permitidos pela portaria 022/2021.
Nos 2 dias foram vistoriados mais de 200 pontos entre festas em residências, bares, distribuidoras, restaurantes, igrejas e motéis.
A maior parte das visitas foi feita após denúncia de moradores.
De acordo com o balanço, 50 locais foram interditados, 7 carros com som automotivo foram apreendidos e 2 pessoas foram presas.

Motéis
Dois motéis, segundo os fiscais, foram multados por descumprir a portaria 022 que permite apenas 2 pessoas por suíte e promoviam aglomeração.
Na 6ª feira (26), 8 suítes excederam a capacidade e o motel recebeu 8 multas no valor de R$ 600 cada uma.
Na madrugada deste sábado, mais um motel foi multado em R$ 600 por também promover a aglomeração de pessoas em 6 suítes.
A infração foi enviada para o Ministério Público, por infringir o artigo 268 do Código Penal.


Mais ações
Uma das festas interditadas e que teve um carro de som automotivo ocorria no Jardim Pampulha.
Cerca de 10 pessoas estavam na residência.
Uma igreja no Jardim Tiradentes também foi multada e interditada por também estar em desacordo com a portaria 022.
Segundo os fiscais haviam cerca de 40 pessoas no local.
Pela portaria só é permitida a presença de 20% da capacidade do espaço religioso.
Um bar no setor Garavelo também foi interditado e multado por ter pessoas consumindo no local, o que não é permitido pela portaria.
Ao todo, 40 pessoas foram multadas pelo não uso de máscara que é obrigatório em Aparecida.
Embarque preferencial de trabalhadores essenciais continua durante reabertura
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post