A
gelateria Crema quer expandir de 5 unidades de Goiânia para todo o Brasil, por meio de franquias.
A princípio a expansão será focada na Capital e em cidades com mais de 100 mil habitantes no interior de Goiás e, a partir de 2025, nos estados vizinhos, como Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
A previsão de faturamento bruto para um franqueado é de R$ 140 mil, com lucro líquido médio entre R$ 25 mil a R$ 30 mil, tirando os royalties, segundo uma das proprietárias, Thaís Lopes.
Além de Thaís, a Crema é administrada pelos irmãos italianos Andrea e Enrico Raffaghello.
Para o projeto de expansão, a unidade conceito localizada na Rua T-37, em Goiânia, servirá como ponto de treinamento dos franqueados.
Os empresários explicam que cada franqueado será responsável por produzir o próprio gelato artesanalmente.
Por isso, precisam garantir o treinamento para manutenção de um padrão de qualidade.
A loja conceito, instalada na T-37, servirá de referência para as franquias.
Cada unidade franqueada deve ter um investimento de R$ 750 mil e um tamanho mínimo de 120 m².
Além disso, deve ter pelo menos 6 funcionários e carga horária de 12 horas, com funcionamento entre 10h30 e 22h30.
Seleção de franquias Crema
Já são 60 pré-candidatos selecionados para abrir outras lojas da Crema.
A ideia integra uma proposta de reposicionamento de marca que a empresa passa.
“Os critérios principais são: o número populacional e renda per capita de cada cidade. Já temos um estudo de geomapeamento que nos permite analisar melhor o ponto ideal”, afirma Thaís Lopes, uma das proprietárias.
Já são 60 pré-candidatos selecionados para abrir outras lojas da Crema.
A ideia integra uma proposta de reposicionamento de marca que a empresa passa.
“Os critérios principais são: o número populacional e renda per capita de cada cidade. Já temos um estudo de geomapeamento que nos permite analisar melhor o ponto ideal”, afirma Thaís Lopes.
Criada em 2008 como Crema e Cioccolato, a gelateria agora adota o nome de Crema e quer estar em todo o país.
Desde o início até o processo de expansão, foram investidos mais de R$ 5 milhões na empresa.
Em 2023, a Crema atendeu mais de 2 milhões de clientes em 5 unidades.
O número equivale a cerca de 1,5 mil litros de gelato por dia.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA