O delegado Eli de Oliveira, titular do 4º Distrito Policial, localizado no Setor Bueno, é o responsável pela investigação da divulgação do vídeo do corpo do cantor Cristiano Araújo, no momento em que era preparado para o velório em uma clínica do Setor Aeroporto, em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, três funcionários da clínica foram indiciados na noite dessa quinta-feira (25).
A Clínica Oeste, através da assessoria, emitiu uma nota sobre os funcionários que divulgaram as imagens do corpo do cantor e afirmou que já tomou as providências legais para “efetuar as demissões por justa causa.”
Confira a nota na íntegra:
Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.
A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.
Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.
A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.
Discussão sobre isso post