A Operação Panaceia, que teve o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) como alvo na última semana, foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A decisão liminar, proferida pelo ministro Gilmar Mendes, determinou a suspensão do inquérito da Polícia Federal (PF) contra o presidente nacional do PSDB.
A PF investiga supostas irregularidades em subcontratações da Organização Social (OS) Instituto Gerir, responsável pela gestão de dois hospitais da rede estadual de Goiás entre 2012 e 2018, período em que Perillo era governador.
Suspensão do inquérito
A suspensão foi solicitada pela defesa de Marconi Perillo, que alegou prerrogativa de foro devido ao fato de as investigações se referirem ao período em que ele ocupava o cargo de governador.
A equipe jurídica de Perillo apresentou uma reclamação pedindo a suspensão do inquérito, argumentando que o caso deveria ser analisado pelo STF.
O ministro Gilmar Mendes acatou o pedido e determinou a suspensão do inquérito até o julgamento definitivo da reclamação.
Além disso, Mendes solicitou informações sobre o caso à 11ª Vara Criminal da Seção Judiciária de Goiás, que havia autorizado a operação.
Com a decisão, o prazo de 90 dias para a conclusão do inquérito foi suspenso.
Defesa de Marconi Perillo
Em nota, a defesa de Marconi Perillo reafirmou a confiança na Justiça e negou qualquer irregularidade cometida pelo ex-governador.
A equipe jurídica destacou que a suspensão do inquérito é um passo importante para garantir o direito à ampla defesa e ao devido processo legal.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post