A Prefeitura de Goiânia publicou novo decreto nesta 6ª feira (24) em que flexibiliza as atividades econômicas, restrita desde o início da pandemia de Covid-19.
Um dos pontos do decreto prevê a autorização para a realização de cursos livres presenciais no âmbito da educação, na capital.
Instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior públicos e privados deverão limitar a capacidade assegurando distância de 1 metro entre os alunos e 2 metros entre professores, alunos e demais funcionários, durante as atividade presenciais.
Com isso, a ocupação pode ficar acima 50%.
Em academias, quadras e ginásios com público, a lotação máxima é de 50%, desde que observados os protocolos de segurança da Secretaria Municipal de Saúde.
Eventos
Casas de espetáculos, artes cênicas, boates e congêneres poderão ter 50% de sua capacidade ocupada, desde que tenha, o máximo, de 500 pessoas.
Fica, ainda, autorizada música ao vivo em bares, com presença de até 6 integrantes, desde que possa haver distanciamento de até 2,25m2 entre eles e respeitando os limites sonoros previstos em legislação.
Cultos e celebrações religiosas poderão receber 50% da capacidade de pessoas sentadas e intervalo de 1 hora entre os cultos, missas e reuniões para limpeza e desinfecção do ambiente.
Hospitais
Pacientes com Covid-19 não podem receber visitação.
A exceção fica restrita a pacientes crianças.
Discussão sobre isso post