Novos membros atuarão nos cinco Conselhos Tutelares localizados nas regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas
Forão empossados na manhã de hoje, 2, os novos conselheiros tutelares da capital. A solenidade ocorreu no auditório do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal). São 60 conselheiros, sendo 30 titulares e 30 suplentes, que assumirão o comando dos cinco Conselhos Tutelares, localizados nas regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas.Eles foram eleitos pela comunidade, em votação realizada no dia 20 de outubro deste ano, para um mandato de dois anos.
Estrutura de trabalho
Na ocasião foram entregues 30 computadores e seis impressoras multifuncionais, que fazem parte de um kit entregue pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Além dos equipamentos de informáticas, complementam o kit seis carros zero quilômetro, que foram entregues pela administração municipal em julho do ano passado. Seis geladeiras e a mesma quantidades em bebedouros serão entregues em breve aos novos empossados.
Os novos conselheiros receberão salário de R$ 3.144,00
Caberá aos titulares fazer cumprir as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando junto a entidades e órgãos para assegurar os direitos dessa parcela da população.Com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais,os novos conselheiros receberão salário de R$ 3.144,00, sujeito a reajuste de acordo com o salário mínimo, com obrigatoriedade de dedicação exclusiva.
Mudança
Em 2015 as eleições para a função de conselhiero tutelar serão unificadas em todo Brasil, conforme resolução do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente. A votação para a escolha de novos membros será feita na mesma data, sempre na primeira semana de outubro do ano seguinte à eleição presidencial.
Discussão sobre isso post