A Prefeitura de Goiânia em parceria com o Estado e a União vai participar da 1ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A campanha teve início nesta 2ª feira (8) e termina na 6ª (12).
Até o dia 11, os registros civis serão emitidos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na Alameda Botafogo, no centro.
Bairros receberão força-tarefa
No último dia do evento, equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrerão setores para intensificar a força-tarefa.
O objetivo é dar acesso à documentação básica para as pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social.
Segundo dados do Registro Civil de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2,7 milhões de indivíduos não têm certidão de nascimento.
A programação contempla atração cultural; apresentação de talentos; emissão de documentos (certidão de nascimento, RG e CPF); realização e atualização de CadÚnico (instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda); obtenção do ID Jovem (Carteira de Identidade Jovem); alimentação, higiene, oferta de roupas e calçados, acolhimento institucional e suporte com equipes formadas por médicos, psicólogos e educadores sociais.
LEIA TAMBÉM:
Agehab abre inscrições de 122 casas a custo zero; 42 moradias são na região metropolitana de Goiânia
Discussão sobre isso post