Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Iguaria venezuelana conquista o paladar dos goianos

11, setembro, 2011
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

 

Posts Relacionados

PRD em Goiás fica sob influência direta de Bruno Peixoto com irmão na presidência

“Tem o PL e o PSDB”, diz Calil sobre filiação para disputar o Senado

Grupo político de Edward Madureira passa a admitir candidatura ao governo de Goiás

ANÚNCIO

Cachapa: espécie de panqueca feita com massa de milho verde integral, assada em uma chapa de ferro e recheada com queijo

O milho, cujo nome de origem indígena significa o “sustento da vida”, começou a ser cultivado há mais de 4.000 anos atrás na região do Golfo do México pelos próprios nativos. Desde então, o cereal popularizou-se, atravessou fronteiras tornando-se a base da alimentação de várias civilizações e ingrediente indispensável na elaboração de diversas receitas.
Canjica, cuscuz, mingaus, angu, polenta, pamonhas e alguns tipos de bolos levam milho em sua preparação e são velhos conhecidos do nosso paladar. No entanto, pratos típicos de outras culturas, também à base de milho, têm conquistado a simpatia do público brasileiro, dentre eles está a cachapa venezuelana, já ouviu falar?
A cachapa venezuelana é uma espécie de panqueca feita com massa de milho verde integral, assada em uma chapa de ferro e tradicionalmente recheada com queijo. Como o próprio nome diz o prato se originou na Venezuela e é bastante consumido na região central do país.

Cachapa e o mercado goiano
O empresário venezuelano Alexys Rosales mora a 26 anos no Brasil, dos quais os últimos sete tem se dedicado à culinária da cachapa, desde que abriu em Goiânia, sua primeira loja especializada na iguaria.
“A idéia de abrir uma loja especializada em cachapa surgiu a partir de uma experiência que tive quando era proprietário de escola de espanhol. Como uma forma de incrementar as aulas e trabalhar elementos da cultura latina agente levava a cachapa pras turmas experimentarem e conhecerem um pouco da culinária venezuelana. Daí o pessoal gostou e começou a elogiar o produto, isso foi um incentivo para pensar na cachapa como um negócio de alimentação”, explica Alexys.
Segundo o empresário, a receita original sofreu adaptações com o intuito de agradar o público goiano. A massa, base do prato, pode ser doce ou salgada e o cliente tem à sua disposição além do tradicional recheio de queijo outros vinte sabores de recheio, entre doces e salgados. Dentre eles podemos destacar a de carne “mechada”, napolitana e a Romeu e Julieta. “Novidades como a cachapizza caipira feita com frango desfiado, pequi, guariroba, cheiro verde e mussarela tem atraído bastante o público goianio”, lembra Alexys.
Acreditando na potencialidade do produto, Alexys decidiu expandir o negócio e inaugurou em setembro uma nova loja da cachapa em Goiânia, agora em parceria com o consultor financeiro Hugo Braga. A idéia dos sócios é transformar a Cachapa Venezuelana em uma franquia. “Fizemos uma modernização da marca e estamos realizando outras mudanças já pensando na padronização do negócio para que no futuro sejamos uma franquia”, afirma Hugo.
=============================================================================
Para os que quiserem experimentar essa iguaria, as lojas da Cachapa Venezuelana localizam-se no Setor Bueno (Av. T-3, Galeria Via Vitrine) e no Setor Oeste (Av. D próximo ao supermercado Extra).
(Daniella Barbosa)

Tags: Alexys RosalesCachapadestaque3Hugo Braga
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Perseguição policial acaba em morte no Setor Nova Suíça

Próximo Post

Café Cultura recebe banda Three Star of Blues

Próximo Post

Café Cultura recebe banda Three Star of Blues

Parabéns Goiânia

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Carros vereadores de Aparecida

    Câmara de Aparecida vai alugar carros para vereadores

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CNH pode custar menos de R$ 500 após mudanças nas regras

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Governo Caiado tem 11 nomes cotados para as urnas; veja a lista

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 As melhores ofertas do Tatico estão aqui — confira as de HOJE!

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • PSOL-Rede (15 deputados) pode ter mais tempo de TV que o PSDB (14)

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .