Publicada lei que permite concessão da iluminação pública de Aparecida a empresa
Publicada lei que permite concessão da iluminação pública de Aparecida a empresa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Foi aprovada, sancionada e publicada a lei que autoriza o Poder Executivo a contratar em Parceria Público-Privada (PPP), precedida de licitação na modalidade de concorrência, a concessão de serviços de iluminação pública em Aparecida de Goiânia.

Estudada e discutida desde a gestão de Maguito Vilela (MDB), a concessão deve ter prazo de vigência próximo de 30 anos e valor estimado de R$ 1 bilhão.

A futura concessionária será responsável pela modernização, otimização, expansão, operação, manutenção e controle remoto em tempo real da infraestrutura da rede de iluminação pública da cidade.

Há a expectativa, inclusive, de que seja implantado sistema de iluminação com tecnologia LED nas vias e prédios públicos do município, visando economia de energia e redução de gastos com manutenção.

Na justificativa do projeto, o Executivo citou uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que tornou os municípios responsáveis pelo serviço de iluminação pública.

Confira o calendário do IPVA 2021 em Goiás, que terá desconto


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook