As mídias digitais e a tecnologia da informação prometem forte crescimento ainda em 2019.
De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o mercado de desenvolvimento mobile e análise de SEO estão em plena ascensão.
Apostando nessa tendência de comunicação cada vez mais digital, o Folha Z planeja mais novidades até o fim do ano.
A estratégia é contar com tecnologia de ponta que valorize o conteúdo produzido pela redação, grande foco do portal.
De acordo com a direção executiva do jornal, investimentos na ordem de R$ 80 mil são planejados para o 2º semestre de 2019.
Confira algumas das novidades previstas:
Servidor
Com o volume de acessos que não para de crescer, não é só a estrutura física de um veículo que precisa ser incrementada.
Por trás das páginas do Folha Z, existe um servidor web, que desempenha um papel importante na hora de levar as informações até o leitor.
Para suportar uma quantidade crescente de acessos simultâneos, a hospedagem dedicada do site deve ser mais robusta.
Assim, não há risco do site ficar fora do ar nos momentos de pico.
Redes sociais
Outra aposta do Folha Z em 2019 foi o WhatsApp.
Mais especificamente um sistema original de transmissão de notícias por meio de cadastro no aplicativo.
Se você costuma acessar o site, já deve ter visto o convite para se inscrever.
Essa plataforma de comunicação mobile é inovadora e permite cada vez mais proximidade com o leitor.
Para atender à demanda nas várias editorias do site (política, cidades, emprego etc.), investimentos em tecnologia e desenvolvimento proprietário são necessárias.
Aparecida Sem Censura
Quer saber mais sobre o conteúdo? Então fique sabendo!
Ainda em 2019 o Folha Z vai lançar um programa periódico de entrevistas e a pauta será Aparecida de Goiânia.
Em vídeo, os entrevistados serão questionados sobre as demandas da cidade e outras histórias imperdíveis.
Para isso, novos equipamentos são necessários: câmeras, tripés, cenários e mais!
Podcast
Além do vídeo, o site também pretende lançar um novo programa em áudio.
Apesar de não ser novidade para os usuários mais ativos das redes, o podcast tem se tornado tendência para a veicular notícias.
Veículos como o “Estadão”, a “Folha de S. Paulo” e a “Revista Piauí” já lançaram seus programas e a audiência é significativa.
O FZ desenvolve um formato diferenciado para tratar sobre as notícias de Aparecida, com repercussão e análise.
E, para manter a qualidade da produção, serão necessários novos microfones e estrutura de captação do áudio, tudo pare da estratégia de investimento em 2019.
Redação Móvel
Por fim, a parte mais ousada desse planejamento é a implantação de uma Redação Móvel do Folha Z.
A ideia é customizar uma van para circular por Aparecida e olhar de perto tudo o que acontece na cidade.
A Redação Móvel vai estar presente nos eventos, nos shows, na fiscalização de obras, nas sessões públicas… Vai estar onde se encontrar a notícia.
Para isso, investimentos na ordem de R$ 40 mil são estimados para a aquisição do veículo, além de outros montantes para a personalização e a aquisição de equipamentos.
Cobertura exclusiva e assinantes levam Folha Z à liderança em Aparecida
Acompanhe o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post