Encontro de Policiais e Bombeiros Militares do Brasil.
Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta, 28 de abril de 2017
Integrantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil estão reunidos em Goiânia nesta sexta-feira, 28, para a 16ª edição do Encontro Nacional de Entidades Representativas de Militares Estaduais (Eneme). O evento, que teve abertura na última quinta, 27, acontece no Comfort Flamboyant Hotel.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) esteve presente no evento nesta manhã, discursou aos presentes e até posou para foto com policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
Na abertura de sua fala, Bolsonaro ironizou a participação de centrais sindicais em protestos contra a reforma trabalhista aprovada pela Câmara Federal nesta semana. “É a CUT exercendo ‘democraticamente’ o seu direito de lutar pelos direitos dos trabalhadores do Brasil”, afirmou. Jair Bolsonaro também criticou as políticas de Segurança Pública, policiamento e inteligência. Veja no vídeo ao lado.
Eneme
O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo, e a Vice, Tenente-Coronel Claudia Herculana, também participam do encontro. Ao longo destes dois dias temas pontuais e de grande relevância serão discutidos por especialistas no assunto
A abertura contou com as presenças do vice-governador de Goiás José Eliton (PSDB); do vice-governador de Rondônia Daniel Pereira; dos comandantes-gerais da PM e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, coronéis Divino Alves de Oliveira e Carlos Helbingen Júnior, dentre outras autoridades das esferas federal, estadual e municipal.
Em sua fala, o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (ASSOF) – e anfitrião do evento, Tenente-Coronel Alessandri da Rocha Almeida, realçou a importância do ciclo completo de polícia para as corporações.
Já o presidente da Feneme, Coronel Marlon Jorge Teza, fez um breve resgate histórico da entidade, que iniciou com cinco associações e hoje reúne 43 entidades, e assinalou que o momento exige engajamento. “É preciso mantermo-nos cada vez mais unidos e agirmos continuamente em prol dos militares estaduais e de suas instituições”, disse.
Programação
O encontro desta sexta foi iniciado com a palestra “Reforma da Previdência e sistema de proteção social dos militares estaduais”, com os expositores Elias Miler- Coronel RR PMESP; Roger Nardys – Capitão BMRS, Sérgio Mendes, Analista do Tribunal de Contas da União (TCU). Em seguida, discussões sobre “Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO” com Marcelo Specht – Major Brigada Militar RS, e Jorge Eduardo Tasca – Tenente-Coronel Polícia Militar SC.
Na parte da tarde terá a palestra “A segurança pública no Congresso Nacional: um panorama das propostas legislativas em tramitação” com Elias Miler – Coronel RR Polícia Militar SP, e outro painel com o tema “Representação política dos militares estaduais e do Distrito Federal no Congresso Nacional” com Major Olímpio – Deputado Federal (SD-SP); Subtenente Gonzaga – Deputado Federal (PDT-MG), Alberto Fraga – Deputado Federal (DEM-DF), Capitão Augusto – Deputado Federal (PR-SP) e Deputado Federal – Giuseppe Vecci (PSDB-GO).
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post