Pupilos
O novo ministro da Fazenda Joaquim Levy vai poder fazer tabelinha com uma série de ex-assessores espalhados pelo país. Entre eles, Renato Villela (SP), George Santoro (AL) e Antônio Paulo Vogel (DF), todos indicados para a secretaria da Fazenda em seus estados.
Esqueceram de mim
Pelo menos até o momento a imprensa nacional não enxergou nenhuma ligação entre a economista Ana Carla Abrão Costa, aposta de Marconi Perillo, com Joaquim Levy. O tempo e as articulações irão dizer se a filha da senadora Lúcia Vânia terá ou não influência em Brasília.
Não tá fácil
Envolvida com a crise na Petrobras e a montagem de um ministério meia boca, mais do mesmo, a presidente Dilma Rousseff nem quer ouvir falar de reforma política por enquanto. Porém não vai ser tão fácil deixar o assunto sob o tapete.
Caldeirão
Haverá pressão por mudanças nas ruas e no Congresso Nacional em 2015. “Hoje somos mais cobrados e não há clima para empurrar nada com a barriga”, diz um deputado da base dilmista em Goiás.
Já cansou
A inauguração do Centro Integrado de Inteligência, estrutura de grande relevância da Secretaria da Segurança Pública, representou o enésimo evento em que foi ventilada a presença da presidente Dilma Rousseff em Goiás. O lenga-lega geralmente começa com nota em jornal e termina dias depois com o envio de um representante.
Bônus
O delegado Waldir Soares e o cronista esportivo Manoel de Oliveira, ambos do PSDB, carregam nas costas a força e a responsabilidade por terem sido os campões de votos para deputado federal e deputado estadual.
Ônus
Bons de microfone e com grande exposição na mídia, Waldir e Mané terão de lutar, por outro lado, contra a “maldição dos muito bem votados”. Característica: expectativa e frustração na mesma proporção. Muitos fenômenos eleitorais já sucumbiram em quatro anos.
Polêmica
E por falar em Mané de Oliveira, a provável eleição do empresário Maurício Sampaio para a presidência do Atlético/GO causa um burburinho e tanto. Nada impede que o acusado de mandar matar o cronista esportivo Valério Luiz, em 2012, venha assumir o comando rubro-negro.
Desgaste
Mas para o time de Campinas a exposição na mídia local e nacional não é nada positiva. O caso Valério Luiz está sendo relembrado a todo momento, causando sérios arranhões na imagem do clube. Todo cidadão tem o direito de se defender, mas a instituição Atlético Clube Goianiense precisa ser preservada.
Discussão sobre isso post