Usuários do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU) Pediátrico da Unimed Goiânia, localizado na Avenida T-63, reclamaram da demora no atendimento médico na unidade nos últimos dias.
A reportagem foi até o local no domingo (28) e verificou que a espera chegava a até 3 horas.
Várias mães, revoltadas, decidiram ir embora do hospital devido à demora do atendimento.
Nessa 2ª feira (29) , a reportagem retornou ao hospital e constatou que a situação era a mesma.
Na porta, o segurança já alertava aos usuários que chegavam acerca da demora, que era de 2h a 3h, e os orientava a buscar outros hospitais conveniados.
Mãe reclama do atendimento
Carla Gonçalves, de 32 anos, afirmou que estava buscando atendimento desde sábado para a filha, de 5 meses.
Segundo ela, a menina foi diagnosticada com uma infecção, mas recebeu a orientação de um médico de apenas “ir para casa”, sem medicação para combater o problema, e a sugestão de buscar um pediatra posteriormente.
Depois, a mulher decidiu ir para o Hospital Infantil de Campinas, onde, apesar da demora, obteve orientação de medicação e cuidados para a filha.
“Isso é uma falta de respeito com todos os usuários, que pagam caro em busca de um serviço de excelência e são tratados dessa maneira”, afirmou.
Em nota, a Unimed Goiânia disse que o fim das férias escolares causou um aumento de fluxo de pacientes no SAU Pediátrico.
A cooperativa ainda garantiu que remanejará médicos para otimizar o atendimento.
Confira a nota da Unimed Goiânia sobre o SAU Pediátrico:
A Unimed Goiânia informa que foi identificado um aumento de fluxo de pacientes no SAU Pediátrico após as férias escolares. A Cooperativa está remanejando médicos para atender a nova demanda e melhor atender os beneficiários.
Discussão sobre isso post