Morreu na noite dessa 4ª feira (21) o empresário pioneiro do jornalismo digital em Goiás, Altemar Santos.
Aos 51 anos, Altemar, que era proprietário do portal Mais Goiás, foi vítima de uma parada cardíaca.
No webjornalismo, seu trabalho se destacou pelas coberturas em tempo real e feitas a partir das redes sociais, muitas vezes com contribuição dos leitores que conquistou.
Criado em outubro de 2010, o Mais Goiás impulsionou a transformação do jornalismo digital em Goiás.
O trabalho de Altemar voltou-se para o foco nas notícias e tempo real, com imagens compartilhadas por uma base de leitores e parceiros, acompanhadas do jornalismo feito junto a fontes oficiais.
Mais tarde, o Mais Goiás gerou produtos similares no interior de Goiás, como o Mais Anápolis, e na capital federal, com o Mais Brasília.
O legado do empresário na comunicação, porém, começou a ser construído ainda nos anos 90.
Altemar trabalhou em emissoras de rádio como Interativa FM e Rádio Nativa, em Goiânia, além de ter sido um dos responsáveis pelo projeto da primeira afiliada da Rede Jovem Pan em Pires do Rio, no interior de Goiás.
Recentemente, voltou atenções para sua paixão no rádio e adquiriu a emissora Amor FM/103,7 FM, que passou a se chamar Rádio Mais Goiás no dia 1 de junho de 2024.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”