Aparecida de Goiânia disponibilizou 10 leitos de UTI para receber pacientes de Manaus e todo o Estado do Amazonas.
As vagas são do HMAP, Hospital Municipal da cidade.
De acordo com informações divulgadas pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) no início da tarde desta 6ª feira (15), a determinação para a Secretaria de Saúde é imediata.
“Continuaremos unidos”, escreveu o prefeito no Twitter.
Em solidariedade ao povo amazonense que sofre neste momento com a Covid-19, determinei ao secretário de Saúde que coloque imediatamente 10 leitos de UTIs do HMAP à disposição de Manaus e do Estado do Amazonas. Continuaremos unidos. ?
— Gustavo Mendanha (@MendanhaGustavo) January 15, 2021
Manaus
O aumento do número de casos de covid-19 em Manaus e a corrida para abrir novos leitos hospitalares fez com que a demanda por cilindros oxigênio aumentasse acima da capacidade de produção local.
Segundo informações da Agência Brasil, o volume do produto consumido nos hospitais da rede pública de saúde foi mais de 11 vezes superior à média diária habitual de consumo durante essa semana.
Com isso, há relatos de pacientes morrendo asfixiados em unidades de saúde do Amazonas, que só tem leitos de UTI na capital, Manaus.
Lágrimas e homenagens: veja tudo que ocorreu no cortejo de Maguito
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post