A melhor versão de você mesmo

Homero Maurício é designer e artista plástico e fundador da Urbamix
Homero Maurício é designer e artista plástico e fundador da Urbamix

Imagine você, acordado pela manhã, com uma ligação no seu celular dizendo que te resta apenas, 1 ano de vida, nada mais que isso! Acredite você ou não, essa mensagem poderia mudar completamente sua vida.

Os seres humanos estão acostumados a apenas duas coisas, fugir da dor e buscar o prazer. Isto é basicamente como funciona o cérebro de um réptil. Ele foge dos seus predadores e perigos e vai em busca de comida quando tem fome e um banho de sol quando tem frio. É um enorme desperdício na minha opinião que o cérebro humano diante de suas altíssimas capacidades cognitivas, usar uma pequena parte de seu potencial para viver uma vida de réptil. Talvez isso lhe soe como um insulto, porém olhe pra você mesmo e reflita se você está em busca da melhor versão de você mesmo ou está levando a sua vida em piloto automático?

Viver a vida em piloto automático é desacreditar de você e de suas habilidades, é a melhor forma de você ser ingrato com você mesmo e trair seus propósitos muitas vezes desconhecidos. Se você reclama da segunda e anseia a sexta feira, não acredite que isso seja normal, mesmo que 99% das pessoas acredite nisso. Se você vai trabalhar apenas para ganhar dinheiro e pagar suas contas que no fim do mês são maiores que seu salário, se você vive a vida esperando o momento ideal aparecer para colocar em pratica aquele projeto de vida ou negócio engavetado a anos na sua cabeça, tenha certeza que você pode estar vivendo no seu piloto automático.

O cérebro humano foi treinado ao longo dos milhares de anos, a economizar energia, se você não assumir o controle dele e mentalizar a ação que deseja tomar e marcar uma data pra isso, ele vai te levar para o caixão economizando o máximo de energia possível. Acredite em mim… viver em piloto automático é de longe a melhor forma de não realizar seus sonhos e se tornar um ser humano frustrado que só faz peso na terra.

Imagine as possibilidades caso aquela ligação realmente acontecesse? E se de fato você tivesse apenas 1 ano de vida? Continuaria no emprego que está? Continuaria fazendo as mesmas coisas que está fazendo hoje? Continuaria vivendo a semana reclamando da segunda e esperando a sexta? Continuaria a namorar aquela pessoa apenas para passar tempo? Escolheria um curso de graduação apenas para agradar seus pais? Continuaria em busca do máximo de bens de consumo possíveis, se atolando em dívidas e preocupações para ser alguém que as outras pessoas gostariam que fosse fosse? Se importaria em comprar roupas caras e viver uma vida onde você precisa ser alguém que impressione mais aos outros do que você mesmo ? Continuaria naquele casamento que não te faz feliz? Continuaria a adiar aquela viagem que sempre quis fazer?…

A vida é um sopro e por aqui estamos só de passagem, o maior ativo que temos nesse planeta é o tempo e se você não fizer um bom proveito dele, com todas as letras e o perdão da palavra, você está se ferrando e o único responsável por isso é e sempre será você!

Esse é um dos videos que assisto quando meu combustível motivacional está em baixa, é lindo e inspirador.

Homero Maurício é designer e artista plástico e fundador da Urbamix

Comentários do Facebook