Segundo eles, há meses bairro sofre com constantes quedas de energia. Procurada, Celg não se manifestou
Mesmo com a onda de calor intenso, boa parte dos moradores do Setor Nova Suíça estão preferindo ficar sem chuva. O motivo é que, segundo eles, basta uma pequena garoa para que o setor inteiro fique sem energia.
De acordo com moradores, as quedas de energia no bairro são constantes e muitas vezes os prejuízos são enormes. Por vezes, o setor chega a ficar um dia inteiro sem o serviço, o que revolta principalmente as donas de casa e os comerciantes.
Nublado
“Se ficar nublado já pode esperar que não vai ter energia. É impressionante como acontecem com frequência as quedas. Às vezes volta rápido, mas há dias que ficamos por horas sem energia. É um absurdo, pois podemos perder até mesmo equipamentos elétricos e eletrônicos, que podem se queimar com uma queda brusca na energia”, reclama o corretor Márcio Cézar.
A diarista Sônia Aparecida, que trabalha em um edifício da região, conta que vários foram os dias em que teve que deixar o serviço mais cedo por não conseguir terminá-lo devido à falta da energia: “fiquei sem lavar e passar as roupas e o serviço ficou todo acumulado”, diz.
Para os comerciantes do setor a situação ainda é pior, pois dependem da energia para fazer funcionar o estabelecimento. “Teve uma quinta-feira que o setor ficou sem energia das 10h até às 19h. Perdi quase tudo que estava estocado em meu freezer”, conta o dono de uma pizzaria, Edgar Vasconcelos.
Sem resposta da Celg
O Folha Z entrou em contato com a assessoria da Companhia de Energia de Goiás (Celg) pelo número (62) 3243-1309 e pelo e-mail [email protected], mas mesmo após várias tentativas não obteve retorno. Sem resposta do órgão responsável, os moradores do setor continuam torcendo para que não chova e se chover que não acabe a energia.
Discussão sobre isso post