O ex-presidente do Cidadania em Goiás, Michel Roriz, avaliou que a federação com o PSDB não trouxe benefícios ao partido no Estado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Em entrevista à Folha Z, o atual vice-presidente da legenda afirmou que a união entre as duas siglas enfraqueceu o Cidadania.
“A federação não foi saudável. O partido encolheu, as decisões passaram a ser tomadas com maior peso pelo PSDB, e isso nos levou ao entendimento de que era preciso romper”, disse Roriz, em referência ao fim da aliança no plano nacional.
Fim da federação não define novo rumo
Apesar da ruptura com os tucanos do ex-governador Marconi Perillo, Roriz afirmou que ainda não há definição sobre eventual aliança com a base governista ou adesão à oposição.
“Essa é uma decisão que depende da orientação nacional. Só será tomada em 2026”, pontuou.
Cidadania dividido
Michel Roriz também reconheceu que há divergências ideológicas internas no Cidadania.
Segundo ele, o partido reúne parlamentares com posições que vão da centro-direita à centro-esquerda.
“Estamos conversando com os presidentes estaduais para entender o contexto de cada unidade da federação e buscar um consenso”, concluiu.
Discussão sobre isso post