Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Ministério da Saúde disponibiliza R$23 milhões para cirurgias eletivas em Goiás

14, julho, 2015
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

O Ministério da Saúde disponibilizou para Goiás, aproximadamente, R$23 milhões para o custeio de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O recurso, que será pago em parcela única por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC), permite que o Estado continue a ampliar a realização desse tipo de procedimento.

Posts Relacionados

Estratégia familiar e territorial mantém Paulo do Vale no centro do poder

Thialu Guiotti explica redação aprovada para revogar Taxa do Lixo

🛒 As melhores ofertas do Tatico estão aqui — confira as de HOJE!

Proporcionalmente à sua quantidade de habitantes, Goiânia foi considerada a cidade brasileira que mais fez cirurgias no Programa Nacional de Cirurgias Eletivas (PNCE) do Ministério da Saúde, com 15,07 procedimentos para cada mil habitantes, em 2014. O município é quem recebe a grande maioria dos pacientes do Estado de Goiás que aguardam por algum tipo de cirurgia eletiva.

ANÚNCIO

A verba integra a estratégia do governo federal para garantir o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos eletivos disponibilizados no SUS.

O recurso é um adicional destinado às cirurgias realizadas até fevereiro deste ano. Os estados contemplados foram os que mais realizaram cirurgias eletivas no intervalo de tempo considerado de análise e, por isso, recebem agora um recurso extra para os procedimentos já feitos.

As cirurgias eletivas são aquelas em que se consegue marcar data para realizar o procedimento. Desta forma, o suporte financeiro poderá ser usado para cirurgias de varizes, ortopédicas, de urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia, incluindo retirada de amígdalas. Os procedimentos são considerados de média complexidade e não classificados como urgência.

Tags: cirurgiaeletivaGoiâniaministerioSaúdesus
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Dinheiro desviado da Petrobras foi usado para pagar prostitutas de luxo – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Próximo Post

Sem dinheiro, presidente afirma que Vila Nova pode deixar a série C

Próximo Post
Ex-presidente do Vila Nova assume cargo no Goiânia | Foto: Reprodução

Sem dinheiro, presidente afirma que Vila Nova pode deixar a série C

Valério Luiz Filho pode disputar a eleição

Filho do cronista Valério Luiz pode ser candidato a vereador em Goiânia

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Aava Santiago assume o PSB em Goiás

    Aava Santiago assume comando do PSB em Goiás, mantém alinhamento com Perillo e reafirma apoio a Lula

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Riram da Folha Z. Aava é PSB

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Estratégia familiar e territorial mantém Paulo do Vale no centro do poder

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Colunista oficializa namoro entre Maguito Vilela e ex-esposa do dono do Laboratório Teuto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .