O Mobiliza (antigo PMN) não terá “figurões” como pré-candidatos a vereador na Capital e determinou 3 pré-requisitos para montagem da chapa em Goiânia.
São eles:
- Teto de 2 mil votos nas eleições anteriores;
- Não ser vereador em mandato;
- Não ter apoio de igrejas grandes.
As regras foram determinadas pela direção estadual da sigla, que é comandada pelo vice-presidente da União Goiana de Policiais Civis (Ugopoci), Reginaldo Melo.
Conforme apurado, todas as regras têm sido debatidas com os pré-candidatos.
Conselho para formação de chapa
Ainda de acordo com a sigla, o grupo tem um conselho que vai fazer avaliação de perfil dos candidatos para ver quem se enquadra, a fim de garantir disputa igualitária.
Com as condições, o objetivo é garantir 2 cadeiras no Legislativo.
A direção, inclusive, terá uma reunião com os pré-candidatos nesta 4ª feira (13), na sede da Ugopoci, no Centro.
Um dos temas a ser debatido é a presidência do diretório municipal da sigla que será indicado pelos pré-candidatos a vereador.
Saída de Paulo Daher
O ex-presidente da sigla em Goiás, Paulo Daher, deixou o Mobiliza no início de março, após o ingresso do grupo de Rodrigo e Reginaldo Melo.
Conforme consulta ao TSE, a desfiliação ocorreu em 4 de março e Daher já se encontra filiado ao Progressistas.
O ex-dirigente confirmou sua mudança e disse que tem expectativa de assumir o diretório municipal do partido na Capital.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”