Moradores do Jardim América, em Goiânia, iniciaram uma campanha em protesto contra o atraso na entrega da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do setor.
Indignado com a lentidão (já se vão 2 anos desde o lançamento da obra), um grupo decidiu produzir cartazes para que os proprietários pudessem fixar nos portões das casas na região.
“Luta pela UPA Jardim América, eu apoio”, diz a mensagem de protesto.
UPA JARDIM AMÉRICA SEGUE FECHADA E MORADORES PROTESTAM COM FAIXAS Moradores do Jardim América, em Goiânia, iniciaram uma campanha em protesto contra o atraso na entrega da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do setor. Indignado com a lentidão (já se vão 2 anos desde o lançamento da obra), um grupo decidiu produzir cartazes para que os proprietários pudessem fixar nos portões das casas na região. “Luta pela UPA Jardim América, eu apoio”, diz a mensagem de protesto. Acionada pela população, a Folha Z enviou uma equipe ao setor e fotografou várias casas que já aderiram à manifestação. Atraso Anunciada em setembro de 2017, a obra tinha previsão inicial de duração de 6 meses. Ou seja, deveria ser entregue em março de 2018. Porém, a unidade não ficou pronta e segue fechada desde então. Com isso, os pacientes da região precisam buscar atendimento em outros setores, como Novo Horizonte e Campinas. Prefeitura de Goiânia A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia em busca de informações sobre os motivos do atraso. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a obra de reforma e ampliação do Cais Jardim América “foi abandonada pela empreiteira responsável devido a desentendimento entre os próprios sócios e dissolução da sociedade”. A secretaria inda informou que chamou a 2ª empresa habilitada na licitação para assumir o serviço, mas ela não se interessou. “A SMS já está preparando novo processo licitatório para dar continuidade à reforma e ampliação. Todo o processo segue os trâmites e prazos legais”, relatou a pasta por meio de nota.
7 Likes, 0 Comments – Folha Z (@folhaz) on Instagram: “UPA JARDIM AMÉRICA SEGUE FECHADA E MORADORES PROTESTAM COM FAIXAS Moradores do Jardim América, em…”
Acionada pela população, a Folha Z enviou uma equipe ao setor e fotografou várias casas que já aderiram à manifestação [acima].
Atraso
Anunciada em setembro de 2017, a obra tinha previsão inicial de duração de 6 meses. Ou seja, deveria ser entregue em março de 2018.
Porém, a unidade não ficou pronta e segue fechada desde então.
Com isso, os pacientes da região precisam buscar atendimento em outros setores, como Novo Horizonte e Campinas.
Prefeitura de Goiânia
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia em busca de informações sobre os motivos do atraso.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a obra de reforma e ampliação do Cais Jardim América “foi abandonada pela empreiteira responsável devido a desentendimento entre os próprios sócios e dissolução da sociedade”.
A secretaria inda informou que chamou a 2ª empresa habilitada na licitação para assumir o serviço, mas ela não se interessou.
“A SMS já está preparando novo processo licitatório para dar continuidade à reforma e ampliação. Todo o processo segue os trâmites e prazos legais”, relatou a pasta por meio de nota.
[ATUALIZADO] HMAP abre contratação de profissionais
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post