Profissional se tornou conhecido na capital pelo fato de suas cirurgias salvarem vidas de cães e gatos que muitas vezes lhes chegam sem muita expectativa
Material extraído do site do Jornal Opção. Texto de Ketllyn Fernandes
O veterinário João Fidelis, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos por arma de fogo a que foi vítima durante assalto na última quinta-feira, 24, na Rua T-52, próximo a Avenida T-1, no Setor Bueno. O médico morreu às 7h40 deste sábado, 26, segundo atestado de óbito repassado pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde estava internado em estado grave na Unidade Terapia Intensiva (UTI).
João Fidelis se tornou conhecido na capital pelo fato de suas cirurgias salvarem vidas de cães e gatos que muitas vezes lhes chegam sem muita expectativa.
Por ser diabético acabou não reagindo bem ao procedimento
Ele chegou a passar por cirurgia no Hugo, mas por ser diabético acabou não reagindo bem ao procedimento e no início da tarde desta sexta-feira apresentou piora de seu quadro clínico, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. O veterinário foi atingido no abdome.
Conforme postagem em sua página no Facebook (abaixo), dois dias antes de ser vítima de violência que assola Goiânia ele recebera indicação Prêmio Médico Veterinário Destaque de 2013, categoria Clínica Médica e Cirurgia Animal, pelo Conselho de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO).
O caso será investigado pela Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), mas as apurações estão prejudicadas por conta da greve dos policiais civis, que já ultrapassa um mês.
Discussão sobre isso post