O Ministério Público Federal em Rio Verde (MPF/GO) instaurou procedimento investigatório criminal para apurar a denúncia de estupro de aluna por um professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Jataí.
A investigação faz parte de um desdobramento de Inquérito civil instaurado para apurar eventuais omissões institucionais do campus no combate a práticas de assédio moral e sexual denunciadas na própria UFG de Jataí.
Improbidade
O mesmo professor também é alvo de inquérito civil para investigar possível ocorrência de improbidade administrativa. Ele estaria ministrando aulas em curso privado no espaço público da UFG.
LEIA MAIS: Assaltantes fazem arrastão a alunos na porta de colégio em Goiânia
De acordo com apurações preliminares, o docente tem divulgado (por meio de rede social) realização de curso particular, utilizando a estrutura da UFG de Jataí, o que configuraria improbidade administrativa. Por isso, o MPF/GO determinou que a UFG preste esclarecimentos, em até dez dias, sobre a realização do eventual curso com utilização do local e infraestrutura da faculdade.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post