Documentos, exames e até divórcio: veja o que será ofertado no Mutirão da Prefeitura

Estrutura da Polícia Civil para a emissão de RG. |Foto: Reprodição

A Prefeitura de Goiânia realiza nos próximos dias 29 e 30 de julho (sábado e domingo) mais uma edição do Mutirão. Desta vez, a administração municipal pretende levar inúmeros serviços à população da região Leste, especificamente na Praça da Juventude, na Avenida Anápolis, no Jardim das Aroeiras, com meta de atingir mais de 50 mil atendimentos. Conheça os serviços oferecidos.

Município

As secretarias estarão disponíveis para resolver pendências de impostos, processos, aposentadoria, contracheques etc.

Saúde

Este serviço oferece controle glicêmico, da pressão arterial, vacinas, controle de peso para as crianças e realização de exames de eletrocardiograma, emissão de alvará sanitário, além do treinamento de primeiros socorros com professores da Rede Municipal de Educação da região, que tem como objetivo a detecção rápida e salvamento de vítimas de paradas cardiorrespiratórias. As atividades com os professores serão realizada pelos socorristas do Samu.

Emissão de documentos

Emissão de primeira ou segunda via de vários documentos, como carteira de trabalho, registro geral (RG), por intermédio do caminhão de Identificação da Polícia Civil do Estado de Goiás, carteira de pessoa física (CPF), certidão de nascimento, atestado de óbito, Identidade Jovem (ID Jovem) e Carteira de Estudante.

Assessoria jurídica

No estande da Procuradoria-Geral do Município, moradores da região Leste terão acesso a serviços jurídicos, como divórcio, pensão alimentícia, guarda de crianças e adolescentes, retificação de registro civil, pagamentos de tributos e orientação sobre processos em andamento na Prefeitura de Goiânia.

Educação

Serão oferecidos consulta de vagas, pinturas faciais, transferência em escolas e Cmeis, além da distribuição de mudas e sementes para produção de hortas em pequenos espaços a partir da reutilização de garrafas pets.

Trânsito

Agentes de educação para o trânsito realizarão atividades com crianças da região.

Procon

Servidores do Procon vão orientar a população sobre os direitos do consumidor e também registrarão denúncias sobre violação do Código de Defesa do Consumidor.

Meio Ambiente

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) entregará mudas de árvores nativas do Cerrado, além disso, a população terá acesso a serviços de educação ambiental, registro de denúncias ambientais, consulta de processos e orientações sobre licenciamento e fiscalização.

Previdência

Técnicos do Instituto de Previdência Social do Município (IPSM) vão esclarecer aos servidores da Prefeitura de Goiânia sobre aposentadorias, pensões e auxílios doenças.

Assistência Social

No estande da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) os moradores da região Leste terão como se inscrever no Cad Único, que dá acesso aos programas sociais do Governo Federal, além da disponibilização do espaço Beleza, que oferece serviço de design de sobrancelhas e corte de cabelo.

Atividades culturais

Para a criançada, terá brinquedos, como pula-pula, touro mecânico e barca, brincadeiras, além de apresentações culturais.

LEIA MAIS: Em Goiânia, videomonitoramento irá multar quem jogar lixo na rua. Veja os locais

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter

Comentários do Facebook