Em seu programa na rádio BandNews FM, o jornalista Ricardo Boechat respondeu de forma contundente a provocações feitas pelo pastor Silas Malafaia no Twitter. “Malafaia, vai procurar uma rola”, disse duas vez ao vivo.
O desabafo foi motivado por causa de mensagens postadas por Malafaia em seu Twitter, convocando Boechat para um debate. O pastor afirmou que o jornalista incita a intolerância e o ódio e deveria deixar de ser “falastrão”.
Avisa ao jornalista Boechat , que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância.Verdadeiro idiota.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 19 junho 2015
Desafio Boechat para um debate ao vivo.falar asneira no programa de rádio sozinho ,é mole,deixa de ser falastrão.Não incite o ódio .
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 19 junho 2015
Durante o programa, Boechat leu o tuíte e, irritado, atacou: “Vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, quero que faz. Você gosta muito de palanque, e eu não vou te dar palanque porque você é um otário”.
Porém, Boechat não cedeu à provocação de um debate ao vivo, dizendo que não deveria dar “palanque” para Malafaia. “Em nenhum momento – é pegar as minhas falas que estão todas gravadas – eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas a partir da fé”, continuou.
Ouça o comentário de Ricardo Boechat:
Discussão sobre isso post