O Governo de Goiás anunciou nessa quarta, 16, que construirá um novo presídio em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), o plano é ampliar em mais um prédio a estrutura da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto.
O novo presídio terá 312 vagas e tem entrega prevista para outubro deste ano.
A data da construção foi acordada após reunião com o promotor de Justiça Marcelo Celestino, que se comprometeu a estender o prazo de cumprimento ao termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado em 2018 e que se encerraria em fevereiro deste ano, até 2021.
Discussão
“O Governo de Goiás se empenha para cumprir os prazos e medidas determinadas pelo Ministério Público e, em reunião com todas as partes envolvidas e junto ao nosso corpo jurídico, chegamos uma solução hoje para destravar a construção desse novo prédio”, afirmou o presidente da Codego, Marcos Cabral.
Participaram do planejamento também o diretor-geral de Administração Penitenciária (DGAP), Coronel Wellington Urzêda, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, a Prefeitura de Aparecida, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e representantes do consórcio responsável pela construção do Complexo Empresarial Metropolitano Norberto José Teixeira (CEM).
Plano de levar menores infratores para o Credeq segue em discussão
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post