Foram entregues na manhã desta 5ª feira (14), 20 novos respiradores mecânicos e monitores para o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).
De acordo com a prefeitura, os aparelhos ampliarão o número de leitos já disponíveis para o tratamento exclusivo de pacientes da Covid-19 na cidade e também em municípios da região Centro-Sul.
Com a chegada desses novos equipamentos, Aparecida totaliza 63 leitos de UTI na rede pública para atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus.
Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, técnicos e acadêmicos apontam que a estrutura montada terá capacidade de atender às necessidades do município durante a pandemia.
“Estou muito orgulhoso do trabalho que temos desenvolvido no município para enfrentamento da Covid-19”, afirmou.
Taxa de ocupação da rede hospitalar
Já o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, destacou que o acompanhamento do número de ocupação da rede hospitalar é uma das principais ações no combate à doença.
“A Secretaria de Saúde tem acompanhado muito de perto as taxas de ocupação dos leitos de UTI da cidade. Essas taxas, aliada a todas as outras medidas adotadas pela prefeitura, são determinantes para as nossas decisões”, pontuou.
Segundo a SMS, até a noite de 4ª feira (13), a taxa de ocupação dos leitos municipais de UTI para tratamento do coronavírus era de 4% na rede pública e 29% na rede privada.
Mendanha discute novas restrições com auxiliares e empresários
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post