Número de inscritos no vestibular de Medicina, da Unifan, prova que estudantes querem o método PBL

Candidatos no ultimo vestibular de medicina realizado no ano de 2014 / Foto: Valdemy Teixeira
Candidatos no ultimo vestibular de medicina realizado no ano de 2014 / Foto: Valdemy Teixeira

A procura pelo segundo vestibular para Medicina na Faculdade Alfredo Nasser continua intensa. Até à tarde do dia 28 de janeiro, mais de mil e 600 alunos já haviam feito a inscrição para o concurso.

50 vagas disponíveis

Como a partir dessa edição serão 50 vagas disponíveis (no primeiro vestibular foram 100), o índice de candidato por vaga já ultrapassa a casa dos 32 concorrentes. O curso de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser é ministrado dentro do sistema PBL, onde toda a teoria é ministrada dentro do campo prático, já que para inserir cada uma das etapas do conhecimento o professor apresenta o problema e o aluno pesquisa pelas soluções possíveis.

Para o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho a grande procura pelo vestibular de Medicina prova que o método foi plenamente aceito pelos

"O método foi plenamente aceito pelos interessados no curso", afirmou professor Alcides
“O método foi plenamente aceito pelos interessados no curso”, afirmou professor Alcides

interessados no curso: “ao adotar a metodologia pedagógica do PBL estamos propondo uma mudança radical na formação dos novos médicos.

Os alunos aprenderão na prática e quando chegarem ao consultório e aos hospitais terão praticado cada um dos conceitos na solução dos casos que aparecerem. Serão competentes, verdadeiramente médicos e não apenas doutores. Estamos divulgando exaustivamente que nosso sistema é o PBL, pois queremos alunos interessados em aprender assim. Felizmente a grande procura pelo nosso segundo vestibular prova que os estudantes entenderam a revolução que estamos realizando e querem sair do mundo teórico no aprendizado para o mundo pratico da transferência de conhecimento”.

Prova dia 8 de fevereiro

O vestibular de Medicina da Faculdade Alfredo Nasser vai acontecer no dia 8 de fevereiro. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet até o dia 31 de janeiro, no endereço: www.faculdadealfredonasser.edu.br

Comentários do Facebook