Páscoa é uma época cheia de alegrias que giram em torno da comemoração. Esta comemoração estende-se inclusive aos que estão sem emprego já que o período é bastante propício para contratação dos trabalhadores temporários.
As contratações começam meses antes do dia da comemoração. O fenômeno acontece por conta do aumento da produção de chocolates nas indústrias e também em locais menores, como docerias, confeitarias e ateliês.
Para 2014 a venda de chocolates deve crescer. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), que reúne fabricantes do País, o setor espera crescer pelo menos 10% este ano. Neste período do ano o mercado recebe aproximadamente 18 mil toneladas de ovos, que representam cerca de 80 milhões de unidades, distribuídas em 900 mil pontos de vendas.
Mais trabalho
O elevado número de ovos de páscoa faz com que o número de contratações aumente significativamente. Estima-se que 24 mil novos empregos surjam para atender à demanda. De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista em Goiás (Sindilojas-GO), José Carlos Palma, a expectativa é que o comércio em Goiânia ofereça cerca de 1500 novos postos de trabalho.
Discussão sobre isso post