Ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de Goiás e do Rio de Janeiro resultou na prisão de um empresário de Luziânia suspeito de comprar e revender petróleo cru furtado da Petrobrás.
Segundo investigaram a PC-RJ e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco)/MP-RJ, uma organização criminosa desviava petróleo cru dos dutos de transporte da Petrobrás S.A e da Transpetro S.A. no Rio de Janeiro. O produto furtado era, então, revendido para diversas localidades.
Um dos compradores do petróleo era o empresário de 47 anos, proprietário de uma empresa de combustível no município em Luziânia. Sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça do Rio de Janeiro e sua empresa foi alvo de busca e apreensão. A ação foi realizada em cumprimento às medidas cautelares em ação conjunta da PC-GO, MP-GO, PC-RJ e MP-RJ, com apoio de técnicos das empresas do ramo petroleiro.
LEIA MAIS: Fugindo da GCM, homem bate carro que havia acabado de furtar em frente à Prefeitura de Goiânia
Amostras
Além da prisão, foram apreendidos computadores, agendas e documentos diversos. Na empresa, técnicos da Petrobrás e da Transpetro recolheram amostras dos produtos armazenados no local. Elas foram encaminhadas para laboratório da Petrobrás para análise.
Caso fique constatado que o produto armazenado na empresa do empresário é petróleo cru, furtado dos dutos das empresas no Rio de Janeiro, ele poderá responder em Luziânia por receptação, além de outros fatos que já são investigados no Rio de Janeiro.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post