Agentes da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tiveram que atuar para fechar festar e coibir aglomeração de pessoas em Aparecida nos últimos dias.
Um dos eventos estava sendo realizado em uma chácara localizada no Jardim Paraíso, na noite desta 3ª feira (23).
Já a outra festa aconteceu no Buriti Sereno, durante o último domingo (21).
Segundo a PM, no evento do Jardim Paraíso havia cerca de 40 pessoas, todas elas sem máscara. Além disso, o som estava com o volume acima do permitido.
Ainda conforme a corporação, o responsável foi multado e o equipamento de som apreendido.
Festa no Buriti Sereno
De acordo com a Semma, centenas de jovens se aglomeraram em uma festa no Jardim Buriti Sereno. A operação foi realizada após denúncias anônimas.
Além do descumprimento do decreto municipal que proíbe aglomerações em locais públicos e privados devido à pandemia, a festa com alto volume de som perturbava o sossego público.
O proprietário da residência, que alugou o espaço com piscina para a realização da festa, foi multado e notificado por não possuir alvará para promoção de eventos e locações.
No local também foi apreendido o equipamento de som.
Segundo a Semma, desde 2ª (22), estão sendo autuados todos os proprietários de imóveis que, comprovadamente, continuarem cometendo infração, principalmente os que já foram notificados.
Em caso de flagrante, apreensões e multas serão feitas independente de notificações.
Denúncias e multas
Em caso de reincidência, será aplicada multa ao imóvel com valores que variam de R$ 581 a R$ 5.000.
Para denúncias anônimas, a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, 24 horas, pelos telefones 3238-7217, 3238-7220 ou pelo WhatsApp (62) 9.8459-1661.
Detento com covid-19 foge do Huapa, em Aparecida
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post