Menos de uma semana após a última mudança no diretório estadual do PMB, a sigla está sob nova direção.
Modificações foram efetuadas na última 5ª feira (2) pelo Diretório Nacional, após o período de janela partidária e o grupo do ex-presidente Eduardo Macedo avalia ingressar na Justiça Eleitoral.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Confira o que mudou no partido:
- 25 de abril: a sigla manteve a nomeação de Eduardo Macedo na direção do PMB após o período de janela partidária;
- 2 de maio: Nesta 5ª feira, o presidente do PMB Aparecida, Wallace Braz, foi nomeado para assumir a direção da comissão provisória da legenda a nível estadual. Braz terá o ex-presidente do Goiás Raimundo Queiroz como seu vice-presidente.
Antes das mudanças, Eduardo Macedo estava na direção da sigla desde 23 de fevereiro e tinha a missão de reestruturar a sigla até às eleições deste ano.
Base de Bruno
Conforme apurado, o ingresso de Wallace na Direção, consolida a sigla no grupo de partidos aliados do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil).
O ex-presidente Eduardo Macedo afirmou não ter participado destas conversas, mas ressaltou que a sigla sempre esteve na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Wallace Braz, por sua vez, confirmou à Folha Z que articulação foi feita a nível nacional e que coloca o partido na base do presidente da Alego.
“O que houve é uma articulação nacional, em Assembleia. Fui chamado e fiquei com a missão de comandar o partido”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Com nomeação de irmã de Bruno, família Peixoto está em 5 partidos
Discussão sobre isso post