Foi lançado neste domingo, 9, Dia dos Pais, o projeto #DomingoNoCentro, de iniciativa da Prefeitura de Goiânia. A proposta é incentivar as famílias goianienses a encontrarem na Avenida Goiás, Centro da capital, um lugar para diversão.
A partir de hoje…
Todos os domingos, das 7 às 16 horas, o trecho da avenida entre o anel interno e a Rua 4 será fechado para uma série de atrações. A comunidade poderá andar de patins, skate e fazer outras atividades esportivas no local.
Segundo o prefeito Paulo Garcia, o #DomingoNoCentro “é uma oportunidade para que todos usem a rua como uma nova alternativa de lazer, se apropriem dos espaços públicos e aproveitem a cidade”.
Movimentação na Avenida Goiás
Para movimentar a Avenida Goiás, a prefeitura promove apresentações artísticas, atividades de incentivo à leitura, batalha musical com a participação do público e um sarau ambulante pelos ônibus declamando poesias, além de shows musicais.
O Projeto Achei um Livro está concentrado no Grande Hotel. Cerca de 4 mil livros de diversos gêneros serão “esquecidos” em bancos de praças, calçadas, ponto de ônibus, portas de igrejas e até mesmo próximo a algumas árvores por todo o Centro de Goiânia. Quem achar o livro é seu novo dono.
Após o almoço
A partir das 15h acontece a batalha de MCs. Dois rappers fazem Freestyle (improvisação de rimas) e o público decide o vencedor. Quem quiser participar pode se inscrever minutos antes do início da competição. O vencedor ganha como premiação um KIT de Livros. Além das Batalhas, acontece pocket show de RAP com o grupo de MCs Sã-Consciência e Cria D’ Rua.
Mais uma edição do projeto Literatura no Eixo acontecerá às 16h. O sarau de artes integradas ambulante viaja dentro do Eixo Anhanguera compartilhando declamação de poesia, apresentações musicais, performances interativas e distribuindo livros literários aos passageiros.
Discussão sobre isso post