Câmeras de segurança instaladas nos arredores do Parque Vaca Brava e na Avenida Universitária serão usadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) para fiscalizar a falta do uso de cinto de segurança, avanço ao sinal e o uso de celular no trânsito.
A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira, 10, campanha educativa. Durante essa semana, a SMT distribuirá panfletos explicativos nos arredores do parque e da avenida, além de visitar o comércio, residências e condomínios da região prestando esclarecimentos sobre o sistema.
Conscientização
A fiscalização terá inicio após o período do trabalho de conscientização realizados por agentes no local, a partir do próximo dia 17. O monitoramento será realizado por agentes da SMT a partir do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), localizado no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes. Ao todo, a pasta terá acesso a imagens de 10 câmeras instaladas na região.
LEIA MAIS: Você pode cursar Medicina ou Direito na UEG já no ano que vem
O motorista deve redobrar a atenção para evitar as multas. Falar ao celular dirigindo, por exemplo, é considerado infração gravíssima (7 pontos na carteira). Lembrando que os valores e pontuação variam conforme a gravidade das infrações.
Discussão sobre isso post