O partido Unidade Popular, que concorreu às eleições municipais com o candidato Professor Pantaleão, declarou apoio ao voto nulo no 2º turno.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A decisão foi anunciada em nota após uma reunião entre os diretórios estadual e municipal do partido.
Segundo o comunicado, a escolha foi motivada pela avaliação de que as candidaturas de Fred Rodrigues e Sandro Mabel não representam os princípios da legenda.
Candidatos “fascistas”
O partido classificou ambos os candidatos como “fascistas” e afirmou que eles representam a continuidade da gestão do atual prefeito, Rogério Cruz.
“Ambos têm o objetivo de transformar Goiânia em um grande balcão de negócios e retirar os direitos da população”, declarou o documento.
A sigla defende o voto nulo, argumentando que os problemas da cidade não se resumem à gestão, mas são uma questão de posicionamento político.
“O discurso do medo, de escolher o menos pior, deve ser encarado com responsabilidade. A única solução para o povo pobre na luta por seus direitos é a organização popular, pois as lutas continuarão, independentemente de quem for eleito. O combate à extrema direita e ao fascismo acontece nas ruas”, conclui a nota.
Pantaleão foi o candidato menos votado
No 1º turno, Pantaleão foi o candidato menos votado, com 1.657 votos, ficando atrás do número de eleitores que anularam o voto digitando 15, que somaram 2.247.
Apesar da posição do partido, a mais recente pesquisa Atlas Intel (GO-05457/2024), divulgada nesta 3ª feira (22), mostrou que 62,5% dos eleitores de Pantaleão pretendem votar em Sandro Mabel, enquanto 19,5% disseram que votarão em Fred Rodrigues.
Outros 18% afirmaram que irão anular ou votar em branco.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post