Reunião marca acordo entre a gestão municipal e representantes dos professores da rede municipal de Aparecida de Goiânia | Foto: Rodrigo Estrela
Reunião marca acordo entre a gestão municipal e representantes dos professores da rede municipal de Aparecida de Goiânia | Foto: Rodrigo Estrela

Professores de Aparecida terão 20% de aumento salarial

Após rodada de negociação entre representantes da Prefeitura de Aparecida e o Sintego, o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) anunciou o aumento salarial de 20% para os professores de diferentes níveis da carreira, sendo 10% retroativo a 1º de janeiro e 10% a partir da folha de pagamento de maio.

O prefeito e os secretários André Rosa (Fazenda) e Divino Gustavo (Educação) tiveram encontro com a presidente do Sindicato do Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia Lima, e o presidente do Sintego Regional de Aparecida, Valdeci Português.

A categoria aprovou o acordo do sindicato com a prefeitura em assembleia geral nesta 6ª feira (18).

“Essa é uma valorização dos professores de Aparecida e reforça o compromisso da gestão em valorizar o profissional e, claro, a educação pública do nosso município”, pontuou o secretário de Educação, Divino Gustavo.

Quinquênio dos professores de Aparecida de Goiânia

Além do aumento salarial, a rodada de negociação entre Prefeitura e o Sintego também fechou acordo para que a Secretaria Municipal de Educação volte a lançar o quinquênio – adicional por tempo de serviço – que estava suspenso em razão Lei Federal Complementar 173.

A legislação proibia as prefeituras de concederam benefícios até 31 de dezembro de 2021 em virtude da pandemia.


 

Deixe um comentário

Carregando Próxima Matéria...
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...