“Não existe a menor chance de o Pedro Azulão Júnior concorrer à reeleição pela Federação PSDB/Cidadania”.
A garantia é da presidente do PSDB e da federação em Goiânia, a vereadora Aava Santiago.
Ela é quem organiza a montagem da chapa do partido e afirma ter o aval dos presidentes estadual, Hélio de Sousa, e Nacional, Marconi Perillo, para vetar nomes.
À Folha Z, a vereadora disse que só soube da nomeação de Azulão para a direção da sigla por aliados.
Azulão estava sem partido desde o início da ‘janela partidária’ e se filiou ao Cidadania Goiânia na 3ª feira (2), conforme homologado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mesmo nomeado para a direção do Cidadania e devidamente filiado, a presidente garante que nenhum dos pré-candidatos aceitam o ingresso do novo dirigente na nominata da sigla.
“Se ele seguir no Cidadania, não terá sua candidatura homologada. Absolutamente ninguém é candidato sem o aval da direção da federação e o PSDB tem ampla maioria, acrescentou a vereadora.
Cidadania prega diálogo
À Folha Z, o presidente estadual do Cidadania, Michel Roriz, afirmou que as questões da federação serão definidas internamente, a nível municipal.
“A democracia vai prevalecer no Cidadania. Vamos trabalhar para ter a melhor solução para a federação”, afirmou.
O dirigente estadual ainda comentou o fato de o presidente municipal estar na base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), mesmo com um pré-candidato posto dentro da federação, Matheus Ribeiro.
Conforme o dirigente, os riscos e as vantagens serão avaliados, mas tudo isso será feito internamente, entre Pedro Azulão e Aava.
O novo presidente do Cidadania foi procurado pela FZ para comentar o veto, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.
LEIA TAMBÉM:
Pedro Azulão Jr deixa PSB e assume presidência em novo partido
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”