Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Em processo de novas adesões e de esboço da chapa de vereadores para 2024 na capital, o Republicanos enfrenta algumas dificuldades dentro da sigla, hoje conduzida pela vereadora Sabrina Garcez.
Segundo apurado, o núcleo duro do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, tem se queixado da falta de diálogo do partido com os membros.
Nos bastidores, o que se ouve é que alguns integrantes do Republicanos não estariam sendo consultados para certas decisões partidárias.
O ex-vereador Léo José (hoje sem partido) deixou a sigla após alegar falta de diálogo interno.
Além de Léo, o vereador Sargento Novandir (Avante) também deixou o Republicanos.
As maiores queixas ouvidas pela reportagem são de que o Republicanos está “fechado” nas decisões e precisa de mais sinergia entre os membros.
A postura, inclusive, pode fazer com que Luan deixe o partido para migrar para outra legenda na base do prefeito Rogério Cruz.
Busca por diálogo
No comando do partido na Capital, no entanto, a vereadora Sabrina Garcez garante que mantém o diálogo para a tomada decisões.
À Folha Z, ela destacou que tem consultado os membros e debatido as demandas internas com o prefeito Rogério Cruz e o presidente do Republicanos, Roberto Naves, prefeito de Anápolis.
LEIA TAMBÉM:
Geverson Abel anuncia filiação ao Republicanos e vai para Sedec
Discussão sobre isso post