O movimento dos nomes que vão compor 1º escalão do prefeito eleito, Sandro Mabel, devem contar com maior força a partir da próxima semana, após o retorno do futuro chefe do Executivo, que estava em viagem internacional e retornar nesta 6ª feira (22).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A informação é do coordenador da equipe de transição da Gestão, Paulo Ortegal (MDB).
À Folha Z, o emedebista afirmou que é o prefeito que trata sobre o tema e trata do assunto, assim como uma Reforma Administrativa.
Conforme Ortegal, o foco do Grupo de Transição é analisar os documentos que estão sendo recebidos.
“Indicação de secretários está diretamente com o Sandro, ele que está tratando. Nós, do grupo, estamos focados na análise dos papeis e já pedimos mais documentos para a prefeitura, para ter acesso a mais documentos da atual gestão”, afirmou.
Próximos passos da transição
Após reunião do grupo de transição nessa 5ª feira (21), Ortegal revelou alguns dos principais pontos que serão debatidos com Mabel a partir de agora.
Ele explicou que o grupo já pediu novos documentos necessários para esclarecer o que não está legível ou incompleto, mas revelou que o secretário de Governo da Prefeitura, Jovair Arantes, se colocou à disposição para apresentar o que for necessário.
Além disso, declarou que Sandro Mabel irá analisar os programas municipais em andamento em Goiânia, para avaliar os que devem ter andamento e os que podem ser interrompidos.
A decisão passará não só pelos resultados apresentados, mas também pela saúde financeira do município.
Nesse sentido, ele também destacou a atuação do futuro secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, que tem atuado junto a Jovair e vereadores.
Valdivino tem dialogado para tratar alguns pontos da Lei do Orçamento municipal, especialmente com foco em alteração no limite de remanejamento e intepretação dada sobre questão de despesas e receitas.
Ortegal ainda esclareceu que dúvidas sobre a saúde serão resolvidas a partir da próxima semana, com discussão agendada para a próxima 4ª feira (27), quando a prefeitura deve fazer uma apresentação completa da situação da pasta para Mabel e o grupo de transição.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post