Um aluno da Universidade Estadual de Goiás (UEG) teve as rodas do seu carro furtadas dentro do estacionamento da instituição pela 2ª vez nesta segunda-feira, 22
O crime ocorreu no Campus Laranjeiras, em Goiânia.
Leonardo Calixto cursa Cinema e Audiovisual na UEG e relata que, em novembro do ano passado, as 4 rodas do seu veículo já haviam sido levadas por criminosos
Segundo o estudante, a 1ª ocorrência foi em novembro de 2018 e, depois disso, nenhuma providência teria sido tomada pela universidade para reforçar a segurança do local.
Indignado, o jovem gravou um vídeo para divulgar a insegurança vivida pelos estudantes da unidade.
“Quero saber se a universidade vai se omitir de novo. Porque, da 1ª vez, não me deram nenhuma assistência”, lamentou.
Confira:
Visualizar esta foto no Instagram.
UEG
Procurada pela reportagem, a UEG afirmou que acionou a polícia assim que foi notificada do crime.
Além disso, relatou que a entrada ao estacionamento passará a ser restrita à comunidade acadêmica.
Confira a íntegra da nota:
“Assim que o furto foi percebido, a direção do Câmpus acionou as forças de segurança pública e diligências foram efetuadas a fim de identificar os autores da ação. No âmbito das medidas internas, ficou determinado que, a partir de agora, os portões do estacionamento do Câmpus ficarão fechados e a entrada regulada e permitida apenas à comunidade acadêmica. Lamentamos o episódio e esperamos que a solução para o ocorrido se dê o mais breve possível.”
Vândalos invadem e destroem escola no Independência, em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post