Após semanas de estudos e debates, a Prefeitura de Aparecida vai colocar em prática na próxima 2ª feira (8) um plano de escalonamento e rodízio do comércio por dias e regiões da cidade.
Seguindo as diretrizes definidas pelo Plano Diretor, todo o território do município será dividido em 10 macrorregiões:
- Macrozona 01 – Alto Paraíso;
- Macrozona 02 – Buriti Sereno;
- Macrozona 03 – Garavelo;
- Macrozona 04 – Vila Brasília;
- Macrozona 05 – Santa Luzia;
- Macrozona 06 – Expansul;
- Macrozona 07 – Zona da Mata;
- Macrozona 08 – Centro;
- Macrozona 09 – Papillon;
- Macrozona 10 – Cidade Livre;
- Macrozona Rural.
Veja no mapa:

Como vai funcionar
O rodízio deverá ser obedecido por todos as empresas e ramos econômicos e funcionará de 2ª a 6ª feira.
A cada dia, 2 macrozonas ficarão fechadas e quaisquer atividades, inclusive as essenciais, deverão ser suspensas.
Devem ficar de fora dessa restrição somente as indústrias que providenciam transporte para os seus trabalhadores.
Com as medidas, o objetivo é atingir mais de 50% da taxa de isolamento em Aparecida.
Mais detalhes
De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), esse é o caminho para “evitar o colapso do sistema público de Saúde e reduzir o índice de contágio da covid-19”.
“Não podemos retomar tudo de forma irresponsável”, afirmou o prefeito.
Todos os detalhes do escalonamento/rodízio serão divulgados na tarde desta 4ª feira (3), em entrevista coletiva à imprensa na Cidade Administrativa de Aparecida.
Ainda nesta 4ª, também será publicado o novo decreto elaborado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.
Shoppings de Aparecida serão reabertos já nesta 5ª feira (4)
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post