Uma polêmica que foi ao ar em seu programa de culinária fez Rodrigo Hilbert ser intimado a prestar depoimento à Polícia Civil em uma delegacia no Leblon, bairro em que reside no Rio de Janeiro.
O motivo da polêmica foi um episódio exibido no programa “Tempero Família”, do GNT. Durante o primeiro episódio da terceira temporada da atração, Hilbert abateu um filhote de ovelha para fazer churrasco. Veja o vídeo abaixo.
Descontente com o ocorrido, uma ONG prestou queixa contra o apresentador à polícia de São Joaquim, Santa Catarina. A repercussão da cena também foi grande nas redes sociais. Sobre o caso, Rodrigo Hilbert se pronunciou logo após a cena ter ido ao ar:
“Venho de uma família grande, igual a muitas outras nesse Brasil, que tem como tradição plantar e criar o próprio alimento que consome. Foi com esse espírito que a nova temporada do Tempero Família se ergueu, com o objetivo de documentar a vida desses pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo. […] Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido.”
LEIA MAIS: Mais barato para mulher? Vereadora quer proibir prática em Goiânia
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post