Vice-prefeita e pré-candidata em Alto Horizonte, região Norte de Goiás, Rosemeire Pacheco quer ser a 1ª mulher a assumir a prefeitura do município.
Rosemeire fez parte da base do prefeito Cabo Borges até o fim do ano passado e manteve vivo o projeto de disputar as eleições na cidade mesmo após ter visto o projeto abandonado pelo aliado.
Isso porque Cabo Borges escolheu apoiar a pré-candidatura de Fábio Pereira.
Rosemeire, porém, garante que não se sentiu traída.
“Não ficou sentimento de traição. Respeito a decisão dele, mas não posso parar a minha vida e meu projeto”, declarou.
À Folha Z, ela explicou que trabalhou a pré-candidatura ao longo de 3 anos, inclusive com a participação do prefeito, que escolheu anunciar o apoio a outro nome por meio de vídeo, sem diálogo prévio.
Um recuo diante do posicionamento, no entanto, nunca foi cogitado.
“A essa altura, o projeto já estava apresentado e discutido com a comunidade, não era mais só sobre Rosemeire. Seria injusto com todos envolvidos recuar”, explicou.
Filiação e apoio do PL
Para garantir a eleição sem o apoio da base, Rosemeire conta principalmente com o apoio do PL.
Anteriormente no PP, ela filiou-se ao partido bolsonarista por meio de convite do Profesor Alcides e tem dialogado com importantes lideranças da legenda.
Além do deputado federal e pré-candidato em Aparecida, Rosemeire conta que tem diálogo constante com nomes como Wilder Morais, Vitor Hugo, Eduardo Prado e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que tem dado apoios importantes.
Rosemeire também acredita que o apoio do eleitor e destaque em pesquisas locais tem sido um diferencial para mostrar a força do projeto.
Mesmo tendo se convertido para oposição, após o prefeito caminhar com outro nome, ela acredita que a trajetória construída, jutamentente com a sustentação do partido, fará a diferença quando a campanha tiver início.
“Acredito no diálogo e estou discutindo projetos. Caí na graça da comunidade, tenho experiência e estou preparada”, garantiu.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA