O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/GO elegeu os dirigentes que vão comandar a instituição pelos próximos 4 anos.
O deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, será o próximo presidente do CDE.
O diretor-superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o diretor técnico Marcelo Lessa Bezerra Medeiros e o diretor de administração e finanças João Carlos Gouveia foram reeleitos para o quadriênio 2023/26.
A indicação das candidaturas partiu de 5 entidades do Fórum Empresarial de Goiás que têm assento no Conselho Deliberativo: Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG; Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuária do Estado de Goiás (FACIEG); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás (FCDL); Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio).
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos 5 membros: Humberto Rodrigues de Oliveira (FIEG), Mariana d’Ávila Cavalcante Arrais (FCDL), Valter Nunes Serra (FACIEG), Cândido Vieira Borges Júnior (UFG) e Wellerson Ferreira Mello (Caixa), sendo os 3 primeiros titulares.
Todos os candidatos (CDE, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal) receberam os 13 votos das entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual, sendo eleitos por unanimidade.
A posse ocorrerá no dia 2 de janeiro de 2023.
Presidentes Ubiratan da Silva e Mário Schreiner
Para o atual presidente do CDE, Ubiratan da Silva Lopes, o seu mandato (que termina dia 31/12) foi marcado pela implementação e consolidação do sistema de governança corporativa do Sebrae/GO, resgatando a proatividade do Conselho Deliberativo na definição das estratégias e das diretrizes da instituição.
Já o próximo presidente, José Mário Schreiner, garantiu honrar a confiança recebida e conclamou os conselheiros para uma atuação conjunta, focada em resultados.
Para ele, o Sebrae/GO deverá sempre ocupar lugar de destaque no cenário nacional, com ações inovadoras e eficazes no apoio das micro e pequenas empresas goianas.
Na reunião ordinária, o CDE aprovou o Plano Anual de Atividades da Auditoria Interna/2023 e a locação e reforma da Agência Sebrae em Aparecida de Goiânia (Regional Metropolitana).
Entre as apresentações previstas no Calendário Temático do CDE constaram o Relatório Bimestral de Convênios e a ações da Diretoria Executiva no período.
Discussão sobre isso post